Maquilhagem por Catarina Borga – Smokey Eye com batom nude ou encarnado.

 

 

 

 

 

Smokey eye em tons de preto castanho e dourado com batom nude e vermelho.

 

É importante que a pele esteja hidratada. A pele e a sua luminosidade é das características mais importantes numa maquilhagem que se quer perfeita.

 

1. Aplicar uma pré-base ou primer, neste caso usei o “smoothing primer” da Sephora que tem uma boa relação qualidade/preço. A pele fica mais suave e vai permitir que a maquilhagem dure mais tempo sem brilhar ou derreter. A base exactamente do tom da nossa pele, espalhar bem com um pincel próprio ou com os dedos. Aplicar do centro do rosto para as extremidades. A que usei foi a “Youth extend” da Artistry que faz um efeito lifting.

2. Aplicar o corrector de olheiras do tom da pele ou um tom mais claro. Neste caso usei o “studio finish concealer” da MAC. Tem uma ótima cobertura e disfarça mesmo as olheiras mais escuras. Espalhar sempre muito bem. 

3. Aplicar uma fina camada de pó solto no rosto, na pálpebra e por cima do corrector, para que a maquilhagem dure mais tempo no seu lugar. Normalmente uso o pó da Make up forever HD, por ser muito fininho e translúcido.

A pele está pronta e vamos passar para os olhos:

 

 

4. Delinear com um lápis preto junto às pestanas, neste caso em cima e em baixo. Usei o “Kohl eye pencil ” da Sephora.Tem um preto forte e bem escuro que eu adoro. Aplicar também o lápis na linha d’água para um efeito mais intenso.

5. Passar com uma sombra preta em cima do lápis para não borrar. Esbater com um castanho chocolate até ao final da pálpebra móvel. Usei o da palete da Chanel “earth tones”.

6. Aplicar um brilho dourado para esbater até quase junto da sobrancelha. Eu uso o “bronzing powder” da MAC, uma sombra em pigmento que dá para usar como sombra, blush e aplicar no corpo. E por fim um tom marfim junto à sobrancelha para iluminar o olho.

 

3

 

7. Retocar e pentear as sobrancelhas. 😉 Usar o revirador de pestanas e depois a máscara. Neste momento uso a da Maybelline, “The falsies Volum’express”. Para além de ajudar a revirar dá bastante volume.

8. Aplicar um blush num tom pêssego. Usei o tom “tuscany” da Artistry.

9. Delinear os lábios com um lápis da cor do batom que vai usar. Neste caso usei o “Spice” da MAC, e o tom do batom foi o “Ballet pink” da Artistry.

 

4

 

10. Para a noite pode também usar um batom vermelho. Delineei com o lápis encarnado “brick” da MAC e usei o “daring red” da Artistry.

E a maquilhagem está pronta, espero que gostem!

Catarina Borga

 

Para acompanhar o trabalho, truques e dicas da Catarina Borga, clique aqui!!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.