Voltei aos anos 90 com a camisa atada à volta da cintura.

tumblr_inline_mwh45njg331r0qi0y

 

A história sempre nos mostrou que, muitas vezes, as tendências de futuro são baseadas em referências do passado.

Digo isto porque tenho sentido que ultimamente a maioria das tendências, e que não se limitam apenas à moda, são de alguma forma um revivalismo de momentos bons que gerações inteiras usufruíram.

Nos dias de hoje sentimos, tantos de nós, uma necessidade de reconquista de sensações que pareciam perdidas. As viagens sem destinos, o voltar a viver em aldeias e as auto-caravanas, que fizeram parte deste universo de felicidade transversal.

Voltei aos anos 90 com a camisa atada à volta da cintura. Esta “moda” que marcou os noventa, tem uma nova geração urbana que procura esta imagem e que sem dúvida também já a adoptou como tendência.

Se formos observar, é um caminho natural, tendo em conta que o Urban Punk também voltou ás ruas.

Na minha altura era “obrigatório” e fazia parte da farda de alguns grupos “mais populares” da escola. Hoje, parece-me, que se está a tornar outra vez TOP, e isso não me deixa indiferente. Acho graça e relembra-me que a minha opção recaía nas camisas xadrez, com calças de ganga necessariamente rasgadas versão baggy ou skinny, 8 ou 80 numa “onda mais bairro-alto”, e que favorecia a cintura e a silhueta final.

Gosto deste revivalismo, que sendo emocional não se limita a ser saudoso. Talvez se esteja também a tomar outra consciência da velocidade exagerada que nos tem desgastado nesta ultima década, e isso seria verdadeiramente importante para todos. 😉

Raquel

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.