“Menos, malta, muito menos”

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

 

Tive alguma dificuldade em saber por onde começar, ainda assim aqui seguem alguns pensamentos.

 Ultimamente tudo me tem feito uma confusão extra, principalmente pela forma extremista que as pessoas reagem.

 É tudo muito. São todos muito fervorosos a defender as suas ideias, os seus ideais, e não (se) dão, sequer, uma oportunidade de ouvir os outros. Parece um monologo agressivo com demasiadas certezas e sem dúvidas.

Pois bem, acuso-me. Podem algemar-me ou atirar-me à fogueira.

Eu assumo, tenho cada vez mais dúvidas.

A vida trouxe-me uma nova perspectiva de olhar para tudo nos vários pontos de vista, como se um problema ou situação fosse analisado em todos os seus prismas.Por isso tenho tido muita dificuldade em manter uma conversa com a maioria das pessoas e até responder a alguns comentários nas redes sociais.

Sinto que as pessoas estão a desaprender, incapazes de ler, ouvir, no fundo e resumindo, comunicar.

Apesar de tantas plataformas para facilitar esses links, a verdade é muito diferente. Vejo uma competição parva nas respostas, falta de pudor e até muita frustração pessoal pelo meio. Uma decepção.

Até em situações que lhes são totalmente desconhecidas e pelo facto de serem noticiadas pela imprensa, tomam partidos como se tivessem total conhecimento do que se passa com os “outros”, esquecendo muitas vezes princípios básicos. Como se a vida dependesse daquela noticia ou do seu comentário.

Não param, não respiram, para pensar um pouco apenas.

Obviamente que estou a generalizar, existem também as excepções, e estas palavras não passam de um desabafo. Enfim… como diria um amigo meu com sentido de humor:

“Menos, malta, muito menos”.

6 Comments
      1. Bom dia….
        Està simplesmente a viver a vida com tudo aquilo que ela tem para oferecer!
        Não a conheço de lado ninhum màs com as suas palavras e “desabafos” mostra ser uma pessoa inteligente e genuína.É sensível…
        Não perca tempo com os comentários mais estúpidos e cruéis que pode ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published.