Volto a salientar, que todos temos direito à nossa opinião, eu respeito todas.
Dito isto, também eu tenho opinião sobre a produção da Rita Pereira para a revista da Cristina Ferreira:
– Em primeiro lugar foi a capa que mais gostei desta publicação. Entendo que haja quem critique pela semelhança com a capa da Vogue da Gisele.
Mas deixo uma pergunta: É a primeira vez que se viu uma capa inspirada numa outra produção anterior? É claro que não, neste caso talvez ainda se justifique melhor se atendermos à produção no seu todo, intimista e introspectiva, a preto e branco e de extremo bom gosto.
Mais importante, o que se pretende comunicar na “pele” da Rita Pereira, a entrevista de fundo onde despe a armadura, mostra os seus amores e desamores, a dor de se perder alguém que se ama, as palavras têm intensidade tal como as imagens. Respondeu a questões com as quais vive há anos. Para se dar esse passo, famoso ou anónimo, de despir a alma … é preciso coragem.
– Outra das críticas é, segundo os “críticos profissionais”, o Photoshop… Mas há alguma capa, ou produção, que não tenha Photoshop hoje em dia?
Porque umas são aplaudidas e outras não? A pós produção das imagens está maravilhosa.
O que acho é que há pessoas que pela sua exposição são mais susceptíveis a todo o tipo de críticas e que isso, muitas vezes, nos tira a liberdade de analisar sem preconceitos ou ideias pré-concebidas. Tenho por hábito formar a minha opinião sem julgar ninguém e neste caso posso garantir que gostei do resultado.
Agora que já revelei o que penso, só me resta dar os parabéns à Rita, ao Frederico Martins, e restante equipa. 🙂
A Rita Pereira não é propriamente o género de mulher que mais aprecio mas confesso que está deslumbrante em todas as fotos da revista! Muito bom!
Tenho exactamente a mesma opinião! Nem costumo comprar a revista mas desta vez até comprei porque eu sou uma cusca, confesso, e há tanto burburinho em torno da capa que eu tinha de ler e ver a revista para ter a minha opinião!
De resto, e mesmo antes deste falatório todo, eu achei “Wow, está linda esta capa!”
Por isso parabéns à Cristina pela revista, à Rita, pela capa fantástica e claro ao Frederico e à equipa toda também! Excelente trabalho!
Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/