As headlines ( ou deadlines?) de Portugal.

11996916_864356850286762_4882623455060903413_n

 

 

Ausentei-me em trabalho e fui a Madrid apenas por dois dias (amanhã explico tudo sobre esta viagem).

Assumo que Portugal ainda tem mais graça quando estamos longe, porque não conseguimos estar “a par e passo” de tudo (haja Deus!) e as headlines ( ou deadlines?) são deliciosas!

 

–       Vi o debate entre o Passos e o Costa, ouvi o que disseram e o que ficou por dizer. A não notícia é que nem haviam passado 48 horas para Passos dizer o oposto em Braga. Os analistas intelectuais da TV vêm e falam como se de um jogo se tratasse (o nosso futuro!!) com uma mudança inteligente de estratégia. (wtf!!). Sugiro que se querem jogar, joguem “pelota basca” uns com os outros e se divirtam a atirar um bola contra uma parede, mas não nos envolvam por favor.

 

–       Quem parece que mantém a mesma “estratégia” é a Joana. O nu vende (ela tem razão!!) e ainda melhor… a malta continua a discutir que tipo de mensagem é esta. Aqui mais uma vez os opostos: uns acham que isto nada tem a ver com politica mas sim com a “libertação” da mulher, outros consideram que este é um golpe baixo para os que no parlamento não têm a figuraça da Joana…

Eu, que sou pouco atenta, também me divido… Ou seja, quando sou eu a falar estou simplesmente a exercer o direito de me expressar “livremente” como cidadã, quando são os outros é porque não sabem fazer outra coisa senão criticar ferozmente e apenas continuam a aguardar de que na próxima “as mãos possam descair”. 🙂

 

–       Depois descobri que muitas são as mulheres que gostariam de ter uma app que impossibilita qualquer vontade de contactar os ex nas redes sociais e afins. Esta maravilha do software não existente chama-se Nickelback e obriga a ouvir a sua música sempre que existe uma tentativa de “expressão livre” com alguns palavrões pelo meio.

 

–     Mas há aplicações que já existem. Apre que há alturas em que penso que a linguagem pode ser mesmo um problema. Então a Aplicação de António Costa #EUCONFIO, tem o hashtag #EUCONI? Na melhor das hipóteses parece que se vai pedir um gelado, falta saber que sabor escolher. Já estou a imaginar: EU queria morango e chocolate para por no CONI.

11998711_10203182531404364_1181777688_n

 

–       Finalmente chego a casa, depois de ser “obrigada” a entrar num avião (um sofrimento para mim!!) a prioridade era conseguir ver a novela! Pernas esticadas no sofá, e vamos verificar as gravações desde quinta feira. Missão incompleta e desesperante!! O Mar Salgado está repartido em mil pedacinhos que variam entre os 7 a 9 minutos cada. Já todos sabemos como vai acabar, mas queremos ver!! Curiosamente tenho a mesma sensação em relação ao nosso País, mas voltando à novela… já deu o último episódio??

 

Resumindo nem as gravações automáticas nos safam, e politicamente… depois de mais uma (semi)nudez da Joana, lembrei-me que costas quer vestir o casaco e que Pedro e Paulo estão muito à frente da Joana e do Costa. Pedro e Paulo querem despir o País inteiro. E quem será o vira casacas?? Caramba que obsessão com as vestes! Somos mesmo um País muito Fashion.

 

PS: Apesar do antibiótico, ainda não estou completamente restabelecida. 😉

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.