Mas está tudo doido??? Nocivo é viver!

3d3f098927558c4be3937d1960a21c2c

De facto assim não há forma de me organizar…

Ora ontem levantei-me e fiquei a saber que uma salsicha é equivale a vários cigarros. Apesar das notícias iniciais relatarem que o excesso de consumo de carne vermelha é prejudicial para a saúde ( algo que sabemos há décadas ) rapidamente a má interpretação das palavras ( a maioria das pessoas só ouve metade ) transformou – se num galopar de disparates tão próprio da sociedade de hoje. Já estou a ver a mãe a proibir o menino de ingerir o bifinho grelhado.

Ainda não estava a meio da tarde e toma lá, aparentemente o primeiro passo é admitirmos que temos um problema, o queijo!!

Sim, segundo um estudo o queijo tem o mesmo efeito no cérebro que a heroína, assim concluí também que aquele fondue de queijo é uma espécie de overdose. Se for acompanhado por dois copos de vinho o nosso estado complica-se de facto.

E ainda não tinha fechado a pestana e vejo mais um estudo ( ontem foi o dia dos estudos alimentares para parvos??), então mais uma revelação a justificar porque sou tão estranha: bebo café expresso.

O café pode revelar tendências psicopatas, algumas das características como agressividade, manipulação e até comportamentos sádicos estão no pequeno rol do que o meu café duplo!! me traz logo de manhã.

Se eu fosse peixe já estava de malas aviadas para Marte (lá há água).

Mas está tudo doido??? Nocivo é viver!

A actualidade não está fácil para ninguém. Mas nem quero imaginar o que tudo isto pode estar a fazer aos hipocondríacos.

1 Comment
  1. Eu diria o contrário: nocivo é não viver porque estamos preocupados em seguir à risca o que vai aparecendo nestes estudos alarmistas e sem sentido.
    Todos sabemos que tudo o que é em exagero faz mal, mas não me venham dizer (a mim que sou alentejana!) que não posso comer as migas de batata com carne frita, não posso fazer um jantar de presunto, queijo e um copo de um bom vinho alentejano porque corro sérios riscos de ter cancro e porque o queijo me provoca o mesmo no cérebro do que a heroína.
    Além disso, por detrás de uma grande parte destes estudos há vários interesses e há sempre quem lucre muito com isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published.