A imagem nos Óscares.

Nunca é fácil escolher um vestido para uma situação em que as atenções estão todas sobre nós.

Calculo que quanto maior a dimensão da exposição, mais difícil se torna a selecção de um look, que antecipadamente se sabe que será analisado por, quase, todo o mundo.

É precisamente o que deve acontecer nos “Óscares”.

A pressão mediática deve levantar uma série de inseguranças, e um momento de puro prazer transforma-se rapidamente num pesadelo.

As celebridades têm verdadeiras equipas que gerem a sua imagem, a minha pergunta parte daqui… onde ficará as preferências pessoais de cada uma delas, e ainda a importância que os instantes, têm na vida de qualquer um de nós?

Existem contratos publicitários a cumprir, amigos pessoais que são criadores de moda e que idealizam “aquele!!” vestido (muitas vezes sem terem em conta o gosto pessoal e o momento da pessoa a quem se destina), as opções formais e “politicamente” correctas, a imagem a transmitir para o próximo trabalho, a/o stylist que acha que tem sempre razão, tendências a seguir, corpo, cabelo, pele, maquilhagem, acessórios certos, mãos, pés, …ufa, ufa,… etc.

Por isso, quando me sento ao computador para tentar seleccionar e fazer as minhas escolhas, aponto o dedo e…, estou conscientemente e sem dúvida na posição mais cómoda, melhor na única 100% confortável.

Mas opinião, neste caso, é isso mesmo, um exercício distante sobre a/as actividade/s dos outros. Neste espaço, com respeito e critério estão as minhas preferências pessoais. Não é um julgamento é apenas o meu parecer. Por isso aqui ficam ficam as minhas escolhas e também aqueles que julgo que “morreram na praia”, ou aqueles que ainda estão dentro de água. De tudo um pouco, as que arriscaram inesperadamente, os minimalistas, os coloridos, e os que “não entendo”. A ordem é aleatória!! 😉

 

 

olivia-wilde-back-of-dress

olivia-wilde-oscars-best-dressed-2016

OLIVIA WILDE “Keep it simple, but with good taste”

 

dorith-mous-oscars-best-dressed-2016

DORITH MOUS  “Gothic mood”

 

daisy-ridley-oscars-best-dressed-2016

DAISY RIDLEY “I´m just a girl”

 

rooney-mara-oscars-best-dressed-2016

ROONEY MARA “Not safe”

 

charlize-back-of-dress

charlize-theron-oscars-best-dressed-2016

CHARLIZE THERON “into the red”

 

cate-blanchett-oscars-best-dressed-2016

CATE BLANCHETT “Just and only her…”

 

kate-winslet-oscars-best-dressed-2016

KATE WINSLET 🙁

 

heidi-klum-oscars-best-dressed-2016

HEIDI KLUM really??

 

 

 

 

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.