O retrato do Presidente.

thumbs.web.sapo.io

 

Temos um novo Presidente da Republica, isto também quer dizer que Cavaco Silva já não é o nosso Presidente.

Sobre Cavaco Silva, enquanto Presidente, muito havia a dizer… Mas não são assuntos sobre os quais me queira pronunciar. Num País com uma tão elevada taxa de comentaristas por metro quadrado, se há algo que me sinto desmotivada, e até ilibada por não fazer, são comentários políticos.

Sou uma apaixonada por Arte, sempre fui e nunca escondi a ligação profunda que me liga às Artes Visuais.

Cavaco Silva escolheu Barahona Possollo, para fazer o seu retrato oficial.

Pessoalmente aplaudo a escolha, é um talentoso artista Português, que se caracteriza por dois aspectos muito vincados na sua obra. O primeiro é que tem uma técnica muito aprimorada. De um realismo quase fotográfico, uma paleta quente e matizada, e com um sentido da dualidade entre a luz e a sombra, que não esconde as mais nobres escolas clássicas, principalmente da escola Flamenga. Tecnicamente a escolha parece-me… perfeita.

O segundo aspecto, que mais se destaca, é a abordagem artística. Uma reinterpretação, distante da convencional, dos grandes símbolos mitológicos, predominantemente os Gregos e Romanos. A obra de Barahona Possollo tem como uma das suas principais características uma forte componente erótica, sobretudo homo-erótica, onde se destacam os nus , sempre jovens e muito próximos dos ideais de beleza, próprios das suas principais referencias.

Dito isto, recomendo que conheçam melhor a obra de Barahona Possollo e que aplaudo esta escolha do Ex- Presidente Cavaco Silva. Diria mais, talvez esta escolha tenha sido o seu gesto mais inclusivo, arrojado e respeitador da individualidade de todos os Portugueses. Foi mesmo no fim do seu mandato e foi só na escolha do seu retratista oficial, mas ainda assim eu não posso deixar de o salientar.

http://www.barahonapossollo.com

 

ПАС 10

barahona-possollo-bacchus-oil-on-canvas-46x32-2011

a56e0e918861e5349de1b4936a640038

9oUJhvXQSnU

the-mighty-horned-one-the-monkeys-moth-and-barahona-plus-the-infernal-dog-oil-on-canvas-54x54-2009

1 Comment
  1. ❤️ Carlos Barahona Possolo.
    BRAVÍSSIMO Carlos Barahona Possollo
    és um gigante … talentoso, uma grande⭐️ iluminado. 👏👏👏
    És o maior artista da era moderna e perdoem-me todos aqueles que me julgarem estar errada … Afinal quem sou eu?Uma leiga !!! Mas não conheço cá outro 😉!!!
    Sou tua fã… Obrigada minha amiga Maria Teresa de Arriaga que colocaste Barahona no meu horizonte.

    Enquanto os nús chocaram cabeças supostamente desenvolvidas eu aproximei-me provavelmente por não ser algo surreal… será que tenho um cérebro sub-desenvolvido 😂😂😂.
    É suposto um pénis chocar homens e mulheres… Deixem-me rir … Ohhhh My God 😂🙏🏻
    O sexo é só um membro de um corpo… De um ser humano, de um homem, sexo é amor, é vida é belo, é a natureza de um homem para se reproduzir !!!

    Carlos, adoro a tua mãe extraordinária, uma grande Senhora que fará concerteza também parte desta tua inspiração sem fim, o que desta Senhora tua mãe conheci, apaixonei-me…
    Fez-me recordar alguém que me marcou, pontos na minha vida… Inclusivé partilhei com a própria🌹🌹❤️ parabéns por serem tão especiais. 🌹😘😘👏👌

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>