DANIEL BUREN – Observatory of Light

 

FLV Daniel Buren 7655

FLV Daniel Buren 7693

FLV Daniel Buren 7884

FLV Daniel Buren 7997

FLV Daniel Buren 8281

FLV Daniel Buren 8693

FLV Daniel Buren 9177

Preview_A075E6506

 

“Em linha com o compromisso da Fondation Louis Vuitton para a criação e incentivo de encontros inovadoras com a sua arquitectura contemporânea, a partir de 11 de Maio de 2016 a Fondation Louis Vuitton vai apresentar um trabalho temporário a autoria de Daniel Buren.

Desenvolvido em estreito diálogo com o desenho do edifício de Frank Gehry – cuja arquitectura serve de inspiração – “Observatory of Light” será instalada através das ‘velas’ de vidro, a emblemática imagem do edifício.
As doze ‘velas’, formadas de 3.600 peças de vidro, serão cobertas por um impressionante conjunto de filtros coloridos que por sua vez são pontuados, em distâncias iguais entre si, alternando listas brancas e transparentes perpendiculares ao solo.

As treze cores seleccionadas vão desenhar formas coloridas que aparecem e desaparecem, em constante mudança, com a hora do dia e a temporada. Através de um jogo de cores, projecções, reflexões, transparências e contrastes, tanto dentro como fora, Daniel Buren vai mostrar o edifício sob uma nova luz.”

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.