PALMAS DOURADAS por RAQUEL PRATES

_H1A1192

 

A ideia surge no sentido de enaltecer a identidade cultural portuguesa, recriando um clássico da chapelaria, mas numa versão mais actual, urbana e diferenciadora.

Para mulheres que apreciam peças especiais, únicas e exclusivas.

Os chapéus de edição limitada, são feitos de folha de palma (a palmeira anã da região Algarvia e a única palmeira nativa da Europa).

O processo implica serem secas ao sol, molhadas e cuidadosamente enroladas num pano. Após a selecção de acordo com a sua espessura, as folhas de palma de melhor qualidade são ripadas individualmente.

Ficam assim preparadas para se fazer uma fita entrançada comprida e com a ajuda de uma agulha de cobre e a arte hábil do artesão que manteve o processo antigo, são cosidas.

Para realizar este projecto foi fundamental que se mantivesse todo o processo tradicional, de maneira a que o resultado fosse singular e original.

Conservando a história com a mesma paixão.

_H1A1316

 

Raquel Prates

PVP 60 euros na 39A CONCEPT STORE

Imagens de ANDY DYO

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>