Dicas de street-style para a semana da Moda.

Já sabemos que os “streetsnaps” passaram a ser uma das palavras-chave das semanas dedicadas aos desfiles, e com a aproximação da Moda Lisboa, existe uma oportunidade de criar moda além do que é apresentado nas passerelles. Como um estímulo à criatividade, exclusividade e num léxico particular de cada pessoa.
Do mais clássico, ao ousado e divertido reuni algumas dicas essenciais para se tornar numa “celebridade” de street-style.

São apenas algumas direções que provam resultar ao olhar atento dos fotógrafos, e como nota introdutória gostava de dizer que o mais importante é usar o que quiser.

– A confiança é a melhor arma para se expressar ao máximo. A atitude ou um olhar criam um look imediato quando se trata de usar as suas peças favoritas.

– Reunir uma grande variedade de cores e contrastes, nos padrões mais vibrantes é uma dinâmica criada para ser mais fácil de identificar no meio de uma multidão.

– A versão “color block”, da cabeça aos pés na sua cor favorita, também costuma resultar e é um caminho a seguir para quem gosta de ser apreciado mas não pretende chamar muito à atenção.

– Acessórios são um dos truques que resultam sem falhas.
Principalmente se forem cirurgicamente usados como peças statement.
Uns óculos XXL, sacos a servir de mala, padrões inusitados, ou mesmo peças customizadas por si, as possibilidades são infinitas. Se prefere uma versão mais “light” opte por um par de sneakers originais (mas ostensivos).

– Esta é a minha parte favorita, nas semanas da moda, não há regras lineares, a tal linha entre loucura e o convencional é ténue, o que significa que pode estar presente vestido com (quase) tudo sem se preocupar. Às vezes tem de sair da sua zona de conforto e até sacrificar o seu conforto pessoal para o bem-estar da moda, mas vale a pena quando se trata de street-style ahahhahahaha .
E, claro, prepare-se para seu close-up.

 

Aqui ficam alguns exemplos para inspiração, onde a vertente desportiva das marcas de Luxo Gucci, Balenciaga, Céline, Fendi Louis Vuitton e Off-White™ têm dominado as ruas a nível internacional.

 

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