Um ArtLab sustentável da Gucci. Criatividade também é isto

A Gucci manteve em silêncio desde o início de 2018 o seu centro de criatividade, artesanato e sustentabilidade. Um ArtLab futurista de artesanato e experimentação industrial para artigos de couro e calçado.

Localizado nos arredores de Florença – em Casellina -, o ArtLab apresentado hoje, é um espaço de 37.000 metros quadrados de inovação sustentável, com uma força de trabalho de 800 pessoas. Será o centro de desenvolvimento de produtos e testes de laboratório com protótipos internos e atividades de amostragem de novos materiais.

CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI
CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI
CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI
CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI

O ArtLab reflete a visão arrojada do diretor criativo Alessandro Michele – as paredes do edifício são pintadas à mão, com obras de jovens artistas que colaboram com a marca, incluindo Unkilled Worker, Ignasi Monreal, Angélica Hicks e Coco Capitan.

CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI
CRÉDITOS: COURTESY OF GUCCI

“O lançamento do Gucci ArtLab representa um dos feitos mais notáveis ​​da jornada sem precedentes da Gucci nos últimos três anos, e um dos mais significativos investimentos industriais de hoje”, afirmou Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci em conferência de imprensa.

“O Gucci ArtLab”, conclui, “é a expressão perfeita da cultura corporativa que construímos e desenvolvemos dentro da empresa. É a expressão tangível de um lugar para aprender e gerar ideias, que são a força vital da cultura”.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.