PERFIL | Alexa Chung

Alexa Chung
34 anos
1,73m
Britânica

Escrever o perfil de Alexa Chung é quase frustrante. A sua influência na moda e nas tendências é irrevogável; porém, há pouco que se possa escrever – “biograficamente” falando – sobre o seu percurso. No fundo, isto pode significar tudo: como é que com um percurso tão simples e fugaz, alguém se torna tão incontornável?!

No New York Times chamaram-lhe a “Kate Moss da nova geração”. Não admira. Irreverente, despreocupada, uma cara bonita que vai além disso e esbarra no rock dos anos 70. Chung, já ícone da moda, e assume que a música teve um papel fundamental em todo o seu percurso – que vai desde a moda, ao jornalismo, a apresentadora de TV -, citando nomes como Jane Birkin, Brian Jones e David Bowie como inspiração.

Foi vista pela primeira vez aos 16 anos. A partir daí, é imagem frequente em revistas como Elle, Harper’s Bazaar e Vogue (especialmente a britânica, para a qual escreve com alguma regularidade, entrevistando criadores internacionais). Um estilo francês que jamais alguma britânica terá. Mas o que faz de Chung especial é muito mais do que a sua figura.

Entrevista músicos com um sarcasmo raro em televisão; sinónimo de inteligência e humor. E uma ambição desmedida ferve-lhe no sangue: acabou de lançar a sua marca de roupa, porque agora Chung também é designer.

Dificuldades no inicio do texto, dificuldades no fim. Pode-se acrescentar que Chung está sempre no sítio certo, com o look certo, com a atitude certa. Cabelo pouco ou nada arranjado, maquilhagem francesa, cigarro na mão e bom humor. Acho que é isto!

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.