Calendário Pirelli 2019: Quem é Albert Watson, o fotógrafo?

Quem nunca ouviu falar do Calendário Pirelli?
Para quem não está recordado, o calendário surgiu em 1964 e desde então tem sido uma das maiores montras de fotógrafos internacionais. Em 2018 tivemos Tim Walker que fotografou o calendário inspirado na temática “Alice no País das Maravilhas”; este ano, surge Albert Watson como escolha.

 

Watson, cujas fotografias já apareceram em mais de 100 capas da Vogue em todo o mundo, segue a visão não convencional dos dois calendários anteriores. O fotógrafo escocês tem 76 anos  e no seu portefólio constam campanhas para a Chanel, Prada, o inconfundível e intemporal retrato de Alfred Hitchcock a segurar num ganso em 1973 e nomes como Prince, Steve Jobs, Andy Warhol, Kate Moss, Cindy Crawford ou Naomi Campbell.

Este anúncio foi feito na sua página de instagram, onde consta que o escocês terá fotografado o calendário em abril, entre as cidades de Miami e Nova Iorque. Ainda sem detalhes e sem data de lançamento prevista, sabe-se que o tema deste ano será uma ode à beleza universal, de onde se pode esperar um estilo distinto daquele que vimos nos projetos anteriores, com uma mensagem importante para a sociedade de hoje.

Well… Let’s wait and see 🙂

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.