PERFIL | Kate Moss

Kate Moss
44 anos
Modelo
Britânica

Este perfil podia apenas resumir-se a uma palavra: ícone. Não estaria incompleto.
É impressionante como alguém que começou a sua carreira aos 14 anos se mantém com este estatuto aos 44. Descobriram-na num aeroporto e foi a fotografar para a Calvin Klein, em 1993, que Moss conquistou o mundo. Poucas foram as grandes marcas que não trabalharam com Moss – uma beleza natural rara que misturada com uma atitude irreverente se torna catártica.

A viagem de Moss nunca foi pacífica. Inúmeros foram os escândalos em que esteve envolvida, maioritariamente ligados ao consumo de drogas. Vieram os namorados: Johnny Depp, Pete Doherty e Jamie Hince… Nenhum deles se livrou desse mesmo rótulo problemático.

Os anos 90 foram loucos. Apesar de mais baixa do que a maior parte das modelos, Moss era a estrela. Porquê? Porque o nome Moss refere-se a mais do que uma mulher bonita. A arte está enraizada no apelido. E daí ter entrado em campanhas, filmes, videoclips, ter trabalhado com artistas, arquitetos, designers. Um mundo vem atrás desta figura loira.

Aos 44 anos revisita-se. Os anos 80/90 estão a voltar, não só em termos de tendências, como também com os grandes ícones. Moss é inigualável e regressa agora na campanha de outono-inverno da Saint Laurent.

Repito: Moss é inigualável.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.