PERFIL | Jeanne Damas

Jeanne Damas
26 anos
Atriz, modelo, designer
Francesa

Jeanne é aquilo a que podemos chamar de autodidacta. Participa em filmes, trabalha como modelo, tira fotos e já lançou um livro (“À Paris”). Por cada foto que publica sua, chovem comentários de mulheres que vêem nela uma fonte de inspiração.

O seu estilo e elegância simbolizam tudo o que implica ser-se uma mulher francesa (e isto implica um copo de vinho tinto todos os dias). A verdade é que surge sem esforço, em qualquer canto de Paris.

jeanne damas

 

Rouje é o nome da sua marca, um sucesso imediato (assim relatado pela Business of Fashion; os vestidos normalmente esgotam-se em duas horas e a marca regista um crescimento de três dígitos, de estação para estação). Porquê? Porque muitas pessoas querem um pedaço de Paris no armário. E, de facto, todos nos podemos sentir um pouco franceses com aquelas camisas, botas de camurça e jeans azuis de corte reto. Porém, é muito mais sobre o espírito que as peças incorporam. Nada parece planeado.

jeanne damas

O  livro, “À Paris”, gira em torno da capital e das suas mulheres. Afinal, o que é ser parisiense? A resposta é encantadora: há tantas Parisienses em Paris como vida. Os lábios vermelhos não mentem.
Foi este o ponto de partida para o livro. Retratam-se vinte mulheres de diferentes origens, com idades entre os 14 e os 70 anos. Um livro que nos conduz pelos mais diversos bairros, restaurantes, boulangeries e apartamentos de Paris, sempre acompanhados pela câmara de Jeanne.

 

Acabo este perfil com uma dica da própria.
Qual o melhor croissant de Paris? O da Le Blé Sucré, 12º arrondissement.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.