5 Documentários do Netflix que todos os music lovers deviam ver

Os amantes de música hoje em dia têm muito com que se entreter – a mais famosa biblioteca cinematográfica tem vindo a reunir documentários sobre os mais notáveis e carismáticos músicos dos últimos tempos! Míticos artistas como Amy Winehouse e Jimi Hendrix, têm vindo a ser humanizados e redescobertos em filmes que elegantemente combinam cenas vintage com perspetivas modernas. Assim como nos são fornecidas fieis amostras da industria musical de hoje via Lady Gaga e Roc Nation MC Rapsody. Aqueles que procuram enriquecer o seu conhecimento musical ao mesmo tempo que batem o pé no chão, devem adicionar estes clássicos à sua must see list:

Amy:

Amy é um comovente documentário que reflete a curta vida de uma das mais famosas cantoras de R&B: Amy Winehouse. A vida da artista intemporal é exibida através de vídeos pessoais nunca antes vistos que ilustram nobremente as várias fases do seu percurso, desde a sua adolescência atribulada até ao seu estrelato. Não esperem acabar este documentário sem algumas lágrimas nos olhos…

documentários do Netflix

Gaga: Five Foot Two:

Lady Gaga deixa-nos intimamente entrar na sua vida para podermos olhar de perto todo o seu processo como interprete musical. A artista, conhecida pelas suas escolhas exuberantes, transforma-se em frente ao seu público para uma celebridade mais… pura.

Documentários do Netflix

Jimi Hendrix: Voodoo Style:

Hendrix foi o mestre da guitarra e do air bending. O prolífico guitarrista criou música que hoje em dia ainda é fortemente replicada. O documentário Voodoo Style emerge na vida privada do artista e da sua entusiasmante carreira rock and roll.

Documentários do Netflix

Rapture:

Já alguma vez se perguntaram como é ser um rapper na indústria dos dias de hoje? Este documentário dá-nos uma visão de lince sobre a vida dos artistas mais conhecidos deste aclamado género musical, como Logic e T.I. O sexto episódio fala sobre Rapsody, artista que tem vindo a ser reconhecida como uma mas mais promissoras rappers femininas. Ficamos a conhecer as suas origens e toda sua jornada, até Kendrick Lamar e Anderson Paak.

Documentários do Netflix

Quincy:

Quincy jones é um dos mais galardoados compositores e produtores de música da nossa geração. O documentário que assume o seu nome leva-nos a uma viagem desde o início da sua carreira como trompetista até ao seu papel fundamental na criação do álbum Thriller de Michael Jackson. Independentemente se é fã de Quincy ou não, este documentário vai definitivamente ensinar-lhe alguma coisa!

Documentários do Netflix

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.