Burberry, Vivienne Westwood e os primeiros sinais de colaboração

A Burberry anunciou uma colaboração única com Vivienne Westwood em julho deste ano, através de um post de Instagram com Riccardo Tisci, Westwood e Andreas Kronthaler. Agora, as marcas, mostram um teaser da coleção de edição limitada que reune peças de herança britânica.  A colaboração, que será lançada em dezembro de 2018, visa apoiar a “Cool Earth Action”, organização que atua contra a desflorestação e o aquecimento global.

Vivienne Westwood e Burberry

No Instagram da Burberry e de Vivienne Westwood, pôde ver-se um mini kilt e plataformas lace-up com um toque vintage Burberryas primeiras peças a serem reveladas desta coleção. É mostrado, também, um novo logotipo que surge da osmose dos dois nomes – Burberry em preto e Vivienne Westwood em vermelho – ostentando o toque punk previsivel da coleção.

“Vivienne Westwood was one of the first designers who made me dream to become a designer myself and when I first started at Burberry, I knew it would be the perfect opportunity to approach her to do something,”, disse Tisci ao anunciar a união. “She is a rebel, a punk and unrivalled in her unique representation of British style, which has inspired so many of us. I am so incredibly proud of what we will be creating together.”

Mais detalhes serão anunciados à medida que o lançamento se for aproximando, mas está confirmada a forte presença nos meios de comunicação, que muitos assumiram que Tisci lideraria. “I have enormous respect for Burberry’s British heritage and global appeal,” disse Tisci, ao aceitar a posição de Chefe Criativo em março de 2018, levando o público a acreditar que terá um papel importante no alargamento da esfera da marca. Westwood, um ícone celebrado pelo seu cariz artístico, ativista e cultural, é uma passo na direção certa.

Vivienne Westwood e Burberry

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.