5 Maneiras de reenergizar a nossa casa

Texturize it!

Quando misturados, os materiais podem dar muita personalidade a uma sala. Por isso, não tenham medo de brincar com texturas como vidro, metal, corda e madeira com cores vibrantes. As mesas de vidro, por exemplo, podem dar uma amplitude interessante à sala, realçando as próprias cadeiras e carpete.

decoração para casa

 

Paredes neutras e tapetes coloridos

Se têm uma cor favorita, usem e abusem dela nas carpetes! Cores fortes funcionam muito bem conjugadas com tons neutros e texturas naturais, assim como com apontamentos de cor condizente na parede. Numa sala com toques de madeira, uma carpete colorida pode dar o toque luxuoso de que estávamos à procura!

decoração para casa

 

Não tenham medo de peças artísticas nas casas-de-banho

A arte não tem que estar confinada às áreas tipicamente associadas ao lazer. Algo que pode à partida parecer inesperado consegue transformar por completo a vibe de uma divisão. Prints monocromáticos combinam perfeitamente com casas de banho de tons neutros.

decoração para casa

 

Plantas como alternativa a quadros

Porque não pendurar plantas como alternativa aos quadros? Ou coloca-las em sítios mais ignorados, mas bastante utilizados, como as escadas? Há diversas maneiras de revitalizar as áreas do nosso lar. Decorar um corredor ou pendurar plantas numa parede é uma excelente solução que pode trazer vida à nossa casa, assim como tornar interessante as zonas mais esquecidas.

decoração para casa

 

Apostar em cores bold

A forma mais fácil de tirar partido das nossas cores preferidas é com a tinta, por ser barata, versátil e facilmente mudável. Quanto mais utilizada é uma cor numa divisão, mais neutra esta se torna. Cores intensas inspiradas nos anos 70 como o vermelho ruby ou laranja queimado funcionam muito bem, especialmente em quartos pequenos.

decoração para casa

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.