Maquilhagem para homem, a cargo da Chanel

Beauty Knows no Gender

A maquilhagem concebida com a “natureza do homem” em mente ainda é um conceito novo.

Tom Ford e Clinique já lançaram alguns produtos mas agora foi a vez da Chanel anunciar a sua linha masculina para 2019. Após o anúncio feito em agosto, a marca lança a sua primeira linha de maquilhagem para Homem – BOY DE CHANEL.

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Lee Dong-Wook, estrela Coreana, é anunciado como a cara da campanha, por incorporar o ethos da campanha: uma pessoa livre de quaisquer restrições com um espírito que celebra a fluidez e a arte de viver.

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A coleção Boy de Chanel é composta por três produtos com um packaging muito simples, incluindo o que a marca descreve como “tinded fluid”, com SPF 25, um balsamo labial e um lápis para sobrancelha. Tanto a base como o lápis, estão disponíveis em quatro tonalidades diferentes, esperando-se que num futuro expandam a sua panóplia de tonalidades.

 

“Just as Gabrielle Chanel borrowed elements from the men’s wardrobe to dress women, Chanel draws inspiration from the women’s world to write the vocabulary of a new personal aesthetic for men. (…) Lines, colors, attitudes, gestures…. There is no absolutely feminine or masculine prerequisite: Style alone defines the person we wish to be.”

Ao criar Boy de Chanel, a sua primeira linha de maquilhagem para homem, a Chanel reafirma os códigos em constante mudança de uma visão que, no entanto, é imutável: a beleza não é uma questão de género, mas sim uma questão de estilo.

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