Must read books antes das suas adaptações para filme

Em 2019 estas obras literárias vão invadir Hollywood. Para que não nos falte nada, trago uma lista de novels que vamos querer ler, antes que tomem forma visual nos grandes ecrãs.

If Beale Street Could Talk, por James Baldwin

Já sabemos que os romances de James Baldwin falam do racismo na América no século XX, mas são tão relevantes agora como quando foram publicados. Situado no bairro Harlem nos anos 70, o livro segue Tish, jovem de 19 anos, que tenta limpar a imagem do seu noivo que está acusado de um crime de violação. O ideal é lê-lo antes que o diretor de Moonligh, Barry Jenkins, arrombe os cinemas, já nas próximas semanas.

If Beale Street Could Talk, por James Baldwin

The Woman in the Window, por A. J. Finn

Este é considerado o novo thriller do ano, à semelhança dos grandes filmes Gone Girl e a Rapariga do Comboio, nos seus respetivos anos de estreia. Com um Blockbuster com Amy Adams, Gary Oldman e Julianne More, esta história de A.J. Finn centra-se numa terapeuta infantil altamente medicada cuja narrativa na primeira pessoa está recheada de referências a clássicos filmes de suspense.

The Woman in the Window, por A. J. Finn

The Goldfinch, por Donna Tartt

É com esta obra de ficção literária, repleto de personagens peculiares, percepções filosóficas inteligentes e reviravoltas elegantes, que Donna Tartt levou para casa o Prémio Pulitzer em 2014.  Nos primeiros capítulos, vemos o jovem Theo a roubar uma pintura holandesa do século XVII do Met, na sequência de um ataque terrorista, decisão que o encaminha para o mundo do crime. A sua adaptação cinematográfica, a cargo de John Crowley, que arrasará os cinemas no final deste ano, vai contar com a participação de Ansel Elgort, Nicole Kidman e Luke Wilson.

The Goldfinch, por Donna Tartt

Where’d You Go, Bernadette?,  por Maria Semple

Presente nas listas de bestsellers de 2012, este livro vai ganhar vida sob a visão de Richard Linklater, esta Primavera, nos grandes cinemas. Cate Blanchett será Bernadette Fox, uma arquiteta neurótica que subitamente desaparece antes da sua viagem à Antártida. É através de notas e mensagens que a sua filha de 15 anos, interpretada por Emma Nelson, tenta descobrir o paradeiro da sua mãe.

Where’d You Go, Bernadette?, por Maria Semple

Little Women, por Louisa May Alcott

Greta Gerwig vai lançar Little Woman e podemos contar com as participações de Saoirse Ronan e Timothée Chalamet, de Ladybird, como Jo e Laurie; Emma Watson, Eliza Scanlen, e Florence Pugh como Meg, Beth e Amy e ninguém menos que Meryl Streep para assumir o papel da feroz tia March. Enquanto esperamos por este grande filme podemos ler o emocionante romance de Louisa May Alcott ou assistir novamente ao filme feito em 1994, com Winona Ryder e Christian Bale.

Little Women, por Louisa May Alcott 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.