A check-list de ingredientes para procurarmos nos nossos produtos de Skincare

Já alguma vez pararam para tentar perceber que tipo de produtos estão a colocar na vossa pele?

A embalagem é, de facto, aquilo que, à primeira vista, chama por nós, mas o que está lá dentro é aquilo que me traz aqui hoje.

Há vários fatores que contribuem para uma pele saudável e bonita como, por exemplo, o stress, a limpeza, o estado de saúde, a esfoliação, as máscaras, a alimentação, entre tantos outros. Mas já pensaram em como os ingredientes podem ser importantes?

Hoje mostro-vos alguns daqueles que podem fazer verdadeiros milagres pela saúde da vossa pele:

VITAMINA F – tem como principal função o fortalecimento da barreira da nossa pele. É um ácido essencial, com uma estrutura rica em ómega 3 que ajuda a manter a pele forte e com aspeto saudável. Dizem que é o verdadeiro herói dos cuidados com a pele.

NIACINAMIDA –  clareia e hidrata a pele. É um ingrediente que tem vindo a ter muito sucesso por ter excelentes capacidades de eliminar as manchas no tratamento da acne. Tem ainda como função aumentar a produção de colagénio da pele e ajuda na redução da hiperpigmentação.

ÁCIDO MANDÉLICO – é ótimo para esfoliar as peles mais sensíveis. Remove as células mortas da pele, deixando-a totalmente renovada. Ainda pode ser usado para tratar pigmentação, cicatrizes e acne.

ÓLEO DE MARULA –  excelente para peles desidratadas e com um tom amarelado. Tem antioxidantes, ómegas e – vejam só – contém quatro vezes mais vitamina C do que as laranjas. Não obstrui os poros, não irrita as peles mais sensíveis e é antimicrobiano. Por exemplo, no inverno experimentem a usar este óleo antes de irem dormir e vejam as diferenças na vossa pele.

COBRE – peles sem brilho e secas, têm aqui uma solução. O cobre é responsável por devolver à nossa pele o seu brilho natural. É um bom anti-inflamatório contra a poluição e  stress e ainda é um excelente ingrediente para o processo de envelhecimento.

RETINOL – este é outro ingrediente muito importante no processo de envelhecimento. Não é novo por aí, mas as suas mais recentes fórmulas são. É responsável pelo aumento do volume de células e aumenta o colagénio, de forma a que a pele fique mais suave.

SQUALANE – muito indicado para peles secas ou sensíveis. Tem uma textura leve e não oleosa, apesar de ser muito hidratante. Como tem uma excelente capacidade de regular o óleo naturalmente produzido pela nossa pele, pode também ser uma boa opção para peles mistas ou oleosas.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.