Marilyn Monroe como nunca a vimos

A diva de todos os tempos. Um dos maiores símbolos de elegância e sensualidade de todo o sempre. Um verdadeiro ícone no mundo inteiro.

Nasceu em 1926, teve uma infância pouco ou nada fácil, bem como a sua vida adulta que se seguia. Tinha o sonho de ser uma estrela de cinema que, por sua vez, conseguiu concretizar. Foi por esse sonho que lutou, do mesmo modo que foi por ele que em agosto de 1962 se suicidou.

Marilyn Monroe como nunca a vimos

Mas há um pequeno grande pormenor que é importante não esquecer: Marilyn Monroe nunca morre. Aquele rosto, aquela elegância, aquele corpo esculpido, aquela naturalidade, permanecerá sempre na memória de cada um de nós, nas mais diversas gerações.

Marilyn Monroe como nunca a vimos

É por isto mesmo que surge “Uma semana com Marilyn”, uma exposição em Londres, que lembra a vida e o percurso de Monroe. Conta com fotos a preto e branco, algumas das quais nunca foram impressas e outras que nem sequer chegaram a ser exibidas. O autor delas é Ed Feingersh que passou uma semana inteira a acompanhar Marylin na sua vida quotidiana no século 20 – daí o nome da exposição.

Marilyn Monroe como nunca a vimos

Como não poderia deixar de ser, os trabalhos mais conhecidos e conceituados do fotógrafo são precisamente aqueles em que Monroe aparece. São imagens monocromáticas cujos negativos foram apenas encontrados algumas décadas depois de o fotógrafo ter falecido. Por um triz que perdíamos estas preciosidades.

Marilyn Monroe como nunca a vimos

“Uma semana com Marilyn” tem lugar na Galerie Prints de Wimbledon e podem visitá-la de 15 de fevereiro a 30 de março.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.