Os melhores Documentários de Moda para ver na Netflix

Há programa melhor do que ficar em casa a correr todos os filmes da Netflix, com uma manta, pipocas e boa companhia? Foi a pensar nisto que reuni vários documentários de Moda que considero que qualquer apaixonado por moda tem mesmo de ver.

São eles:

Jeremy Scott: The People´s Designer 2015

É um dos criadores mais adorados mas também um dos mais controversos. Vlada Yudin conta-nos a história de vida de Scott. É como começar do zero e conquistar um mundo. É um filme que conta com depoimentos de Rita Ora, Katy Perry, Miley Cyrus e Rihanna.

Jeremy Scott: The People´s Designer 2015

 

Franca: Chaos and Creation, 2016

Retrata a revolução no mundo editorial, de como Franca Sozzani, a diretora da Vogue, conseguiu dar um novo rumo às revistas de moda do mundo inteiro. Realizado pelo filho, mostra uma sequência de imagens íntimas e muito humanas de uma grande mulher.

Franca: Chaos and Creation, 2016

The True Cost, 2015

Se, por um lado, temos consumidores que  exigem o melhor a preços baixos, por outro, temos pessoas que são exploradas para poderem servir todos os desejos dos consumidores. Uma realidade que dá que pensar.

Documentários de Moda para ver na Netflix
Casablancas: The Man who Loved Women, 2016

Uma das maiores agências de modelos do mundo foi fundada por John Casablancas – a Elite. Este é um documentário que narra a sua história, o seu percurso e todo o seu êxito. Pelo caminho, podemos contar com nomes como Cindy Crawford e Naomi Campblell.

Documentários de Moda para ver na Netflix

7 Days Out – Chanel Haure Couture Fashion Show, 2018

Andrew Rossi foi o responsável por este pequeno documentário que revela os bastidores de um dos desfiles mais importantes da Semana de Moda de Paris. Podemos ver o processo de construção do cenário, como ainda podemos contar com entrevistas exclusivas de Karl Lagerfeld e alguns dos responsáveis pelos ateliers da Maison francesa.

 

Documentários de Moda para ver na Netflix

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.