Show Us. Uma iniciativa da Dove, GirlGaze e da Getty Images

Vivemos a era do digital, da imagem, das redes sociais. Vendem-nos, embora que cada vez menos, a ideia da perfeição – seja lá o que isso for.

Com a velocidade na transmissão das informações, com este crescendo das redes sociais, com as suas tecnologias cada vez mais elas cheias de detalhes, o padrão de beleza começou a seguir linhas de perfeição que, para sermos francos, não existem.

É importante conhecermos os limites de tudo, bem como sabermos valorizar as características individuais de todos. No fundo, entendermos que a verdadeira magia do conceito de beleza reside precisamente na diversidade.

A pensar na diversidade, na vida real e, em especial, nas mulheres reais a Getty Images, um banco de imagens para empresas e consumidores, apostou em imagens que nos fizessem refletir (de tão reais que são).

Qual a razão para escondermos, filtrarmos e mascararmos a nossa própria realidade?

No sentido de contrariar a ideia da perfeição e “do que é suposto”, a empresa Getty Images tem vindo a desenvolver um trabalho absolutamente exemplar. E este Show Us, uma parceria com a Dove, Girlgaze e 116 fotógrafos de 39 países do mundo inteiro,  é mais um projeto importante nesse caminho (ainda em construção). Promove a esperança de que os meios de comunicação, os anunciantes e todos os restantes clientes da empresa usem ferramentas que reflitam a experiências autênticas das mulheres – e não só – em todo o mundo.

Vejam algumas das fotografias. Simplesmente arrebatadoras.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.