Julian Day | O designer por trás dos fantásticos figurinos do novo filme inspirado em Elton John, Rocketman

 

Julian Day está por trás dos figurinos do novo filme inspirado em Elton John, Rocketman. Considerado mais um musical de fantasia do que propriamente um filme biográfico, este descreve a ascensão do lendário músico Elton John até à fama e as lutas pessoais que ele sofreu nos bastidores.

Day recebeu a responsabilidade de capturar o estilo radiante do músico – que geralmente apresenta lantejoulas, plumas e glitter – que se tornou tão intemporal e transcendente quanto a sua própria música.

O experiente estilista britânico, cuja carreira se estende por três décadas, trabalhou anteriormente com o diretor de Rocketman, Dexter Fletcher, no filme biográfico Freddie Mercury, de 2018, Bohemian Rhapsody. Foi aqui que Day recriou alguns dos looks mais icônicos de Mercury até o último detalhe, como a roupa que usou para no concerto no Wembley Stadium, em 1985.

No entanto, com Rocketman, Day recebeu mais rédea artística – usando designs originais inspirados nos conjuntos vibrantes do cantor que ajudaram o ator Taron Egerton a tornar-se na personagem que é Elton John. Só para Elton, foram feitos cerca de 60 outfits e 40 pares de óculos e sapatos.

Vejam alguns dos looks recriados por Julian Day.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.