Must see | Architectural model museum em Xangai

Architectural model museum

O grupo Wutopia Lab desenhou o primeiro museu de maquetes arquitetónicas em Xangai. No que se assemelha a uma cidade miniatura e numa total inception arquitetónica, é possível deambular pelas salas labirínticas do Architectural model museum, que nos levam a infinitas prateleiras de maquetes feitas de madeira. O seu extenso arquivo de modelos é da autoria de conceituados arquitetos chineses que nos mostram as suas visões de ambientes urbanos, também em miniatura, elevados sobre plataformas ilusóricamente flutuantes.

Architectural model museum

A metropolis futurista da Wutopia revoluciona as leis da cidade tradicional dando-nos a impressão que está a levitar, ilusão causada pelas finas colunas de aço que a erguem. O espaço está dividido em duas área principais  – a “Tijuana” e a “Ironia” – e em secções especiais de exibição, “Asgard” em tons de azul, “Olympus” em vermelho e “Arrakis” a amarelo, com as áreas adicionais “Tyrell”, para coleções, e “Thunderdome” para virtual reality.

Architectural model museumArchitectural model museumArchitectural model museumArchitectural model museumArchitectural model museumArchitectural model museum

 

Informação do projeto:  

Nome: models in model

Local: fengyuzhu headquarter, shanghai, china

Cliente: fengyuzhu

Arquitetos: wutopia lab

Design team: ben zhang, haixu zhang (fengyuzhu)

Fotografia: creatAR images

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.