Raquel Prates http://raquelprates.pt Mon, 17 Sep 2018 16:55:04 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.7 Coleção dos 10 anos de Victoria Beckham http://raquelprates.pt/2018/09/17/colecao-dos-10-anos-de-victoria-beckham/ http://raquelprates.pt/2018/09/17/colecao-dos-10-anos-de-victoria-beckham/#respond Mon, 17 Sep 2018 16:55:04 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16619 Uma década de marca homónima. Victoria Beckham. A coleção tem um foco: a celebração da mulher; as mulheres do século XXI. E daí surge um projeto desenhado para ser vivido e não para ficar pendurado em manequins. São roupas que têm em conta as necessidades de uma mulher moderna, com o desejo de comprar roupas…

O post Coleção dos 10 anos de Victoria Beckham aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Uma década de marca homónima. Victoria Beckham.

A coleção tem um foco: a celebração da mulher; as mulheres do século XXI. E daí surge um projeto desenhado para ser vivido e não para ficar pendurado em manequins. São roupas que têm em conta as necessidades de uma mulher moderna, com o desejo de comprar roupas de luxo. 

Calças de corte estreito, divididas no tornozelo para acomodar botas de couro baixas, trench coats projetados para serem pendurados no ombro como capas, malas, óculos, joelharia, há de tudo.

“Quando o Marc Jacobs me fotografou a sair de um saco de compras – há 10 anos atrás – foi aí que a minha caminhada na indústria da Moda começou.”, explica VB.
“Qual é a melhor maneira de celebrar 10 anos de carreira se não a revisitar a campanha, mas desta vez com um saco da minha própria marca?”, continua.

Com o mesmo conceito e estética, Victoria convidou um fotógrafo alemão para imortalizar esta campanha especial. Trocaram-se os sacos de compras Marc Jacobs por Victoria Beckham, acrescentaram-se uns pumps brancos e um body bege e… voilá! Está em todo o lado!

victoria beckham

coleção victoria beckham

A imagem de Beckham a ser engolida por um dos seus sacos de compras oversized está estampada na t-shirt branca que integra a coleção-cápsula, pensada exclusivamente para o décimo aniversário da marca e vendida nas suas lojas da Dover Street e nas de Hong Kong durante este fim-de-semana. “Acho importante ter sentido de humor, mas eu levo muito a sério aquilo que faço.”

Ficam aqui mais algumas peças desta coleção:

victoria beckham coleção victoria beckham coleção victoria beckham coleção victoria beckham coleção victoria beckham coleção victoria beckham coleção victoria beckham coleção

O post Coleção dos 10 anos de Victoria Beckham aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/17/colecao-dos-10-anos-de-victoria-beckham/feed/ 0
Partilhar arte. Vídeo arte http://raquelprates.pt/2018/09/14/partilhar-arte-video-arte/ http://raquelprates.pt/2018/09/14/partilhar-arte-video-arte/#respond Fri, 14 Sep 2018 08:00:01 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16610 Partilhar arte. Arte que nos chame à atenção, que nos desperte os sentidos, que nos prenda. Moda, arquitectura, design, música, vídeo, venha ela de todas as possibilidades. Neste vídeo, o artista sul-coreano Jaeho Hwang – presença habitual nos festivais de arte digital de Londres, Amesterdão e Berlim – apresenta uma obra audiovisual psicadélica, intensa, que dá…

O post Partilhar arte. Vídeo arte aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Partilhar arte. Arte que nos chame à atenção, que nos desperte os sentidos, que nos prenda. Moda, arquitectura, design, música, vídeo, venha ela de todas as possibilidades.

Neste vídeo, o artista sul-coreano Jaeho Hwang – presença habitual nos festivais de arte digital de Londres, Amesterdão e Berlim – apresenta uma obra audiovisual psicadélica, intensa, que dá uso à tecnologia de som reativo para distorcer a forma humana com um algoritmo usando a música que compôs.

Chama-nos a atenção para um tema específico dos dias de hoje: a manipulação de imagens, a manipulação do corpo natural, a tendência para copiar um ideal de beleza que não existe. Plásticas e cirurgias moldam homens e mulheres que caminham em direcção à perfeição. Que não existe.

A arte também é isto, certo? Desconstrução, crítica, mudança (ou tentativa).

Vejam, vale a pena.

O post Partilhar arte. Vídeo arte aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/14/partilhar-arte-video-arte/feed/ 0
Nendo’s Skeleton: um novo design de talheres http://raquelprates.pt/2018/09/12/nendos-skeleton-um-novo-design-de-talheres/ http://raquelprates.pt/2018/09/12/nendos-skeleton-um-novo-design-de-talheres/#respond Wed, 12 Sep 2018 12:54:02 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16601 Minimalismo. Reduzir tudo ao mínimo absoluto. Limitar a quantidade de material usado e manter o seu uso e propósito – é a nova linha de talheres de Nendo. Facas, garfos e colheres deixados apenas com o contorno da sua forma, como a imagem de um esqueleto num raio X. Maximizam, assim, a sua funcionalidade, enganchando…

O post Nendo’s Skeleton: um novo design de talheres aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Minimalismo. Reduzir tudo ao mínimo absoluto. Limitar a quantidade de material usado e manter o seu uso e propósito – é a nova linha de talheres de Nendo.

talheres para cozinha

talheres para cozinha

Facas, garfos e colheres deixados apenas com o contorno da sua forma, como a imagem de um esqueleto num raio X. Maximizam, assim, a sua funcionalidade, enganchando em vários lugares da cozinha (como cabides de parede) e nos próprios pratos e copos.

talheres para cozinha

talheres para cozinha

A coleção, que tem quatro cores diferentes (prata, preto, cobre e ouro) vai ser apresentada no outono deste ano.

talheres para cozinha

talheres para cozinha

O post Nendo’s Skeleton: um novo design de talheres aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/12/nendos-skeleton-um-novo-design-de-talheres/feed/ 0
COMME des GARÇONS nos 70’s da Converse http://raquelprates.pt/2018/09/11/comme-des-garcons-nos-70s-da-converse/ http://raquelprates.pt/2018/09/11/comme-des-garcons-nos-70s-da-converse/#respond Tue, 11 Sep 2018 14:42:25 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16591 Bolinhas em high e low-top nas Chuck Taylor da Converse. E surge um coração vermelho. Mas não é só um coração – é o da COMME des GARÇONS. Surge mais uma colaboração, desta vez um pouco mais ousada (afinal, bolinhas não é para toda a gente). Um aroma a retro que parece jogar com todos…

O post COMME des GARÇONS nos 70’s da Converse aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Bolinhas em high e low-top nas Chuck Taylor da Converse. E surge um coração vermelho. Mas não é só um coração – é o da COMME des GARÇONS. Surge mais uma colaboração, desta vez um pouco mais ousada (afinal, bolinhas não é para toda a gente).

Um aroma a retro que parece jogar com todos os tipos de look.

Data de lançamento? Ainda não se sabe. É ir espreitando online!

all star converse all star converse all star converse all star converse all star converse all star converse all star converse

O post COMME des GARÇONS nos 70’s da Converse aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/11/comme-des-garcons-nos-70s-da-converse/feed/ 0
O apogeu das cores. Stockholm Fashion Week http://raquelprates.pt/2018/09/07/stockholm-fashion-week/ http://raquelprates.pt/2018/09/07/stockholm-fashion-week/#respond Fri, 07 Sep 2018 08:00:43 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16577 Quem voou até Olso, provavelmente viu a paleta de cores da janela. A Stockholm Fashion Week Primavera/Verão 2019 foi muito isso: cores vibrantes, estampados contrastados com tecidos fluídos e óculos de sol como bem apetecer. Entre looks, vêem-se bolsas da Burberry, sacos da Balenciaga e o streetwear da Supreme, Vans e GANNI. Uma galeria que…

O post O apogeu das cores. Stockholm Fashion Week aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Quem voou até Olso, provavelmente viu a paleta de cores da janela. A Stockholm Fashion Week Primavera/Verão 2019 foi muito isso: cores vibrantes, estampados contrastados com tecidos fluídos e óculos de sol como bem apetecer.

Entre looks, vêem-se bolsas da Burberry, sacos da Balenciaga e o streetwear da Supreme, Vans e GANNI. Uma galeria que enche o olho:

Stockholm Fashion Week

Stockholm Fashion Week

Stockholm Fashion Week

Stockholm Fashion Week

Stockholm Fashion Week

Stockholm Fashion Week

 

O post O apogeu das cores. Stockholm Fashion Week aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/07/stockholm-fashion-week/feed/ 0
PERFIL | Leandra Medine http://raquelprates.pt/2018/09/05/leandra-medine/ http://raquelprates.pt/2018/09/05/leandra-medine/#comments Wed, 05 Sep 2018 14:36:14 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16561 Leandra Medine Cohen 29 anos Bloguer, escritora Americana Quem tem a moda sintonizada no radar, é impossível ainda não ter esbarrado com esta figura. Leandra é escritora, humorista e bloguer. Não de um blogue qualquer. É o Man Repeller, um espaço na internet ocupado por piada, conteúdo de qualidade, independente, fashion e com o melhor…

O post PERFIL | Leandra Medine aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>

Leandra Medine Cohen
29 anos
Bloguer, escritora
Americana

Quem tem a moda sintonizada no radar, é impossível ainda não ter esbarrado com esta figura. Leandra é escritora, humorista e bloguer. Não de um blogue qualquer. É o Man Repeller, um espaço na internet ocupado por piada, conteúdo de qualidade, independente, fashion e com o melhor do lifestyle.

A Forbes abriu o olho para Leandra em 2012, quando a incluiu no top 30 das pessoas mais influentes do ano no que toca a trendsetters. Não só. A TIME incluiu-a na lista dos melhores 25 blogues de 2012. Depois disto veio um livro, o primeiro e um sucesso: Man Repeller: Seeking Love, Finding Overalls. O “segredo” para o fenómeno? O humor associado a tudo. A inteligência. A escrita de excelência. A classe.

I think what’s so interesting for people is that I don’t take it so seriously and yet I am still immersed in the [fashion] industry

leandra medine

leandra medine

Feminismo. Esta palavra não pode faltar entre looks, maquilhagem, bijuteria e semanas da moda. Fotografias das pernas com depilação por fazer? Sim. Existe. E gera polémica, nada que não se resolva com uma boa dose de escárnio.

A verdade é que qualquer um de nós pode pegar nas últimas tendências e publicar no instagram. Porém, escrever sobre elas de maneira atraente e divertida, não é uma capacidade comum. Leandra é perita nesta arte – da escrita e da moda.

leandra medine leandra medine leandra medine leandra medine

Tudo nesta figura é descomplicado. Os temas, a irreverência. Vestir-se o que se quer e usar quantas pulseiras se conseguir. Falar abertamente sobre isso, com inteligência. Leandra é isto. É o que quer, com humor na cobertura.

leandra medine leandra medine

leandra medine

O post PERFIL | Leandra Medine aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/05/leandra-medine/feed/ 1
A colab de Rixo e Laura Jackson merece estar no nosso radar http://raquelprates.pt/2018/09/03/a-colab-de-rixo-e-laura-jackson-merece-estar-no-nosso-radar/ http://raquelprates.pt/2018/09/03/a-colab-de-rixo-e-laura-jackson-merece-estar-no-nosso-radar/#respond Mon, 03 Sep 2018 15:09:55 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16551 No fundo, é totalmente aleatório. Um bocado de papel de parede, uma toalha de chá velha, uma pintura… diz Orlagh McCloskey, co-fundadora da Rixo, reflectindo sobre as suas inspirações. O conceito surgiu numa casa de estudantes partilhada, para a London Fashion Week. Agora surge a primeira colaboração da marca, com Laura Jackson, a apresentadora de…

O post A colab de Rixo e Laura Jackson merece estar no nosso radar aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>

No fundo, é totalmente aleatório. Um bocado de papel de parede, uma toalha de chá velha, uma pintura…

diz Orlagh McCloskey, co-fundadora da Rixo, reflectindo sobre as suas inspirações.
O conceito surgiu numa casa de estudantes partilhada, para a London Fashion Week. Agora surge a primeira colaboração da marca, com Laura Jackson, a apresentadora de TV e editora da secção de comida da Marie Claire, apaixonada pelo vintage, pela arte e por viagens. A coleção e campanha transparecem estes gostos e reinventam novas silhuetas.

colaborações de moda

Limões e conchas, mulheres nuas e pássaros, retratos surrealistas de Picasso e Salvador Dali – são alguns dos elementos marcantes desta colaboração. Sobre o processo criativo, contam que não houve tempo para refeições nem intervalos. “Olhando para trás, acho que foi isso que fez com que o projeto se desenvolvesse tão rapidamente. Estávamos em reunião constante! Não havia espaço para vida social, namoros, nada!”, assumem.

colaborações de moda

Uma assinatura antecipada com a Net-a-Porter, parceiro exclusivo desta coleção, fez com que o mundo lhes abrisse portas e se absorvesse no ADN da marca: impressões pintadas à mão em pedaços de seda.

Diz-se que o verão tem os seus dias contados. Sorte a nossa que os vestidos e camisas servem em qualquer estação!

colaborações de moda

 

O post A colab de Rixo e Laura Jackson merece estar no nosso radar aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/09/03/a-colab-de-rixo-e-laura-jackson-merece-estar-no-nosso-radar/feed/ 0
O estado de Paris: jovem e cool sem muito esforço http://raquelprates.pt/2018/08/31/o-estado-de-paris-jovem-e-cool-sem-muito-esforco/ http://raquelprates.pt/2018/08/31/o-estado-de-paris-jovem-e-cool-sem-muito-esforco/#respond Fri, 31 Aug 2018 08:00:01 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16538 A casa de alguns dos mais prestigiados costureiros do mundo e berço de marcas de alta costura como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent. Paris é uma grande capital e a moda respira-se em qualquer rua por onde se pare. Longe das primeiras filas, há uma nova corrente na cidade, onde o setor de luxo…

O post O estado de Paris: jovem e cool sem muito esforço aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
A casa de alguns dos mais prestigiados costureiros do mundo e berço de marcas de alta costura como Chanel, Dior e Yves Saint Laurent. Paris é uma grande capital e a moda respira-se em qualquer rua por onde se pare.

Longe das primeiras filas, há uma nova corrente na cidade, onde o setor de luxo está cada vez mais a ir buscar inspiração: o estilo de rua. As aparências e tendências concebidas a partir de escolas de arte, concertos de música e os círculos da juventude criativa de Paris.
A fotografa francesa Claudine Doury, da Agence VU ‘, andou com as suas lentes na mão pelas ruas parisienses, que reinterpretam o estilo: jovem, fácil e cool.

Deixo a inspiração para o fim de semana 🙂

moda em paris

moda de paris

moda de paris

moda de paris

moda de paris

moda de paris

moda de paris

 

O post O estado de Paris: jovem e cool sem muito esforço aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/08/31/o-estado-de-paris-jovem-e-cool-sem-muito-esforco/feed/ 0
Fotografias que captam a diferença http://raquelprates.pt/2018/08/29/fotografias/ http://raquelprates.pt/2018/08/29/fotografias/#respond Wed, 29 Aug 2018 08:00:48 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16525 “O que vê nestas imagens, é uma mudança na sociedade.” Chamemos-lhe uma chamada de atenção. As pessoas destas fotografias enfrentam discriminação, violência ou desvalorização social. São da Coreia do Sul, onde prevalecem atitudes conservadoras em relação a género e sexualidade. Imagens que contêm em si uma declaração de resistência.   Estamos aqui e não vamos…

O post Fotografias que captam a diferença aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
“O que vê nestas imagens, é uma mudança na sociedade.”

Chamemos-lhe uma chamada de atenção. As pessoas destas fotografias enfrentam discriminação, violência ou desvalorização social. São da Coreia do Sul, onde prevalecem atitudes conservadoras em relação a género e sexualidade. Imagens que contêm em si uma declaração de resistência.

sexismo e diferença de género sexismo e diferença de género

 

Estamos aqui e não vamos a lado nenhum.

Diz Sargent, curador da exposição que alberga estas fotografias, intitulada “A maneira como vivemos agora”, cujas imagens documentam as mudanças nas atitudes sociais e as batalhas sobrepostas sobre as verdades pelas quais vivemos neste momento.

sexismo e diferença de género

sexismo e diferença de género

O mundo vê-se envolvido em conflitos de desigualdade, política reaccionária de direita e crescente nacionalismo. Esta exposição pretende espelhar uma geração crescente que resiste. Mais de mil inscrições recebidas após uma chamada aberta dos organizadores do Aperture, a exposição inclui fotógrafos de todo o mundo, abordando questões que se cruzam, incluindo raça, sexualidade, saúde mental, opressão e resistência.

sexismo e diferença de género

sexismo e diferença de género

Como muitos dos fotógrafos da exposição perguntam, mais ou menos directamente, quais são as verdades do passado que guardamos e quais as que deitamos fora?

sexismo e diferença de género

O post Fotografias que captam a diferença aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/08/29/fotografias/feed/ 0
Yayoi Kusama e um documentário: ‘Infinity’ Art http://raquelprates.pt/2018/08/28/yayoi-kusama/ http://raquelprates.pt/2018/08/28/yayoi-kusama/#respond Tue, 28 Aug 2018 11:42:56 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16519 Yayoi Kusama é uma artista plástica em toda a sua essência. O seu trabalho é uma mistura de colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações. Em todos os registos é visível uma característica que se tornou a sua marca: a obsessão por pontos, bolas e cores fortes, assentes no surrealismo, modernismo e minimalismo. Podemos notar…

O post Yayoi Kusama e um documentário: ‘Infinity’ Art aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Yayoi Kusama é uma artista plástica em toda a sua essência. O seu trabalho é uma mistura de colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações. Em todos os registos é visível uma característica que se tornou a sua marca: a obsessão por pontos, bolas e cores fortes, assentes no surrealismo, modernismo e minimalismo. Podemos notar ainda o padrão da repetição e acumulação.

Aos 89 anos, sai um filme/documentário da sua vida pessoal e processo criativo – Infinity. Ficou conhecida mundialmente como um dos expoentes da arte contemporânea (tendo colaborado com a Louis Vuitton). A verdade é que pouca gente teve acesso aos bastidores deste sucesso, atordoado muitas vezes pelos sexismo do meio. E é isso que este documentário mostra.

Yayoi Kusama

Com estreia marcada para setembro, o documentário abre porta à trajectória de Kusama entre os anos 50 e 60, numa luta pelo espaço das mulheres nas artes. Podem ver o trailer aqui:

As obras Kusama são instantaneamente reconhecíveis: desde telas às bolinhas, às salas Infinity Mirror, tão particularmente remetente à artista. A par da estreia do documentário, haverá uma exposição de Yayoi Kusama em Victoria Miro, Londres, de 3 a 21 de dezembro. Pode ser que chegue cá 🙂

O post Yayoi Kusama e um documentário: ‘Infinity’ Art aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/08/28/yayoi-kusama/feed/ 0