Raquel Prates http://raquelprates.pt Wed, 14 Nov 2018 09:00:35 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8.7 PERFIL | Twiggy http://raquelprates.pt/2018/11/14/perfil-twiggy/ http://raquelprates.pt/2018/11/14/perfil-twiggy/#respond Wed, 14 Nov 2018 09:00:35 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16885 Lesley Lawson 69 anos Atriz, modelo, cantora Britânica Já era uma “It Girl” antes de se saber o que isso queria dizer. A marca é universal: olhos azuis enormes e o hábito sedutor de usar pestanas postiças em duplicado, que sublinhava ainda mais desenhando-as também no sobrolho. E aqui está. Um pequeno pormenor que fez…

O post PERFIL | Twiggy aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>

Lesley Lawson
69 anos
Atriz, modelo, cantora
Britânica

Já era uma “It Girl” antes de se saber o que isso queria dizer. A marca é universal: olhos azuis enormes e o hábito sedutor de usar pestanas postiças em duplicado, que sublinhava ainda mais desenhando-as também no sobrolho. E aqui está. Um pequeno pormenor que fez toda a diferença no legado, a definição de ícone, a capacidade e ousadia de romper padrões.

twiggy

twiggy

Lesley adotou o nome de Twiggy pela sua figura: pouco peso, pernas e braços finos – longe das generosas curvas vistas até então, opondo-se ao estilo pin-up dos anos 50. Considerada uma das primeiras supermodelos do mundo, não foi só nos olhos e no peso que desafiou as massas. Cabelo curto, muito curto, fez dela um ícone dos anos 60. A modelo que começou aos 16 mas que rapidamente quis dar o salto. Aprendeu a sapatear e ganhou dois Globos de Ouro pelo seu papel na comédia musical “The Boy Friend”.

twiggy

twiggy

twiggy

Do cinema, assumiu-se na televisão. Criou e assumiu o seu próprio talk-show – Twiggy’s People. A vida correu como quis, com uma filha e dois casamentos pelo meio. Aos 50, decidiu criar um novo negócio. Uma linha de roupa, calçado e acessórios, em 2012. “Twiggy London” é uma parceria com a marca Mark & Spencer, assente no estilo de Twiggy, gostos e pormenores britânicos. Aos 69 anos não lhe falta fazer muito… Mas, quem sabe?

twiggy

twiggy

twiggy twiggy

O post PERFIL | Twiggy aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/11/14/perfil-twiggy/feed/ 0
Burberry, Vivienne Westwood e os primeiros sinais de colaboração http://raquelprates.pt/2018/11/12/burberry-vivienne-westwood-e-os-primeiros-sinais-de-colaboracao/ http://raquelprates.pt/2018/11/12/burberry-vivienne-westwood-e-os-primeiros-sinais-de-colaboracao/#respond Mon, 12 Nov 2018 18:20:44 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16880 A Burberry anunciou uma colaboração única com Vivienne Westwood em julho deste ano, através de um post de Instagram com Riccardo Tisci, Westwood e Andreas Kronthaler. Agora, as marcas, mostram um teaser da coleção de edição limitada que reune peças de herança britânica.  A colaboração, que será lançada em dezembro de 2018, visa apoiar a…

O post Burberry, Vivienne Westwood e os primeiros sinais de colaboração aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
A Burberry anunciou uma colaboração única com Vivienne Westwood em julho deste ano, através de um post de Instagram com Riccardo Tisci, Westwood e Andreas Kronthaler. Agora, as marcas, mostram um teaser da coleção de edição limitada que reune peças de herança britânica.  A colaboração, que será lançada em dezembro de 2018, visa apoiar a “Cool Earth Action”, organização que atua contra a desflorestação e o aquecimento global.

Vivienne Westwood e Burberry

No Instagram da Burberry e de Vivienne Westwood, pôde ver-se um mini kilt e plataformas lace-up com um toque vintage Burberryas primeiras peças a serem reveladas desta coleção. É mostrado, também, um novo logotipo que surge da osmose dos dois nomes – Burberry em preto e Vivienne Westwood em vermelho – ostentando o toque punk previsivel da coleção.

“Vivienne Westwood was one of the first designers who made me dream to become a designer myself and when I first started at Burberry, I knew it would be the perfect opportunity to approach her to do something,”, disse Tisci ao anunciar a união. “She is a rebel, a punk and unrivalled in her unique representation of British style, which has inspired so many of us. I am so incredibly proud of what we will be creating together.”

Mais detalhes serão anunciados à medida que o lançamento se for aproximando, mas está confirmada a forte presença nos meios de comunicação, que muitos assumiram que Tisci lideraria. “I have enormous respect for Burberry’s British heritage and global appeal,” disse Tisci, ao aceitar a posição de Chefe Criativo em março de 2018, levando o público a acreditar que terá um papel importante no alargamento da esfera da marca. Westwood, um ícone celebrado pelo seu cariz artístico, ativista e cultural, é uma passo na direção certa.

Vivienne Westwood e Burberry

O post Burberry, Vivienne Westwood e os primeiros sinais de colaboração aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/11/12/burberry-vivienne-westwood-e-os-primeiros-sinais-de-colaboracao/feed/ 0
5 Documentários do Netflix que todos os music lovers deviam ver http://raquelprates.pt/2018/11/09/documentarios-do-netflix/ http://raquelprates.pt/2018/11/09/documentarios-do-netflix/#respond Fri, 09 Nov 2018 09:00:47 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16869 Os amantes de música hoje em dia têm muito com que se entreter – a mais famosa biblioteca cinematográfica tem vindo a reunir documentários sobre os mais notáveis e carismáticos músicos dos últimos tempos! Míticos artistas como Amy Winehouse e Jimi Hendrix, têm vindo a ser humanizados e redescobertos em filmes que elegantemente combinam cenas…

O post 5 Documentários do Netflix que todos os music lovers deviam ver aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Os amantes de música hoje em dia têm muito com que se entreter – a mais famosa biblioteca cinematográfica tem vindo a reunir documentários sobre os mais notáveis e carismáticos músicos dos últimos tempos! Míticos artistas como Amy Winehouse e Jimi Hendrix, têm vindo a ser humanizados e redescobertos em filmes que elegantemente combinam cenas vintage com perspetivas modernas. Assim como nos são fornecidas fieis amostras da industria musical de hoje via Lady Gaga e Roc Nation MC Rapsody. Aqueles que procuram enriquecer o seu conhecimento musical ao mesmo tempo que batem o pé no chão, devem adicionar estes clássicos à sua must see list:

Amy:

Amy é um comovente documentário que reflete a curta vida de uma das mais famosas cantoras de R&B: Amy Winehouse. A vida da artista intemporal é exibida através de vídeos pessoais nunca antes vistos que ilustram nobremente as várias fases do seu percurso, desde a sua adolescência atribulada até ao seu estrelato. Não esperem acabar este documentário sem algumas lágrimas nos olhos…

documentários do Netflix

Gaga: Five Foot Two:

Lady Gaga deixa-nos intimamente entrar na sua vida para podermos olhar de perto todo o seu processo como interprete musical. A artista, conhecida pelas suas escolhas exuberantes, transforma-se em frente ao seu público para uma celebridade mais… pura.

Documentários do Netflix

Jimi Hendrix: Voodoo Style:

Hendrix foi o mestre da guitarra e do air bending. O prolífico guitarrista criou música que hoje em dia ainda é fortemente replicada. O documentário Voodoo Style emerge na vida privada do artista e da sua entusiasmante carreira rock and roll.

Documentários do Netflix

Rapture:

Já alguma vez se perguntaram como é ser um rapper na indústria dos dias de hoje? Este documentário dá-nos uma visão de lince sobre a vida dos artistas mais conhecidos deste aclamado género musical, como Logic e T.I. O sexto episódio fala sobre Rapsody, artista que tem vindo a ser reconhecida como uma mas mais promissoras rappers femininas. Ficamos a conhecer as suas origens e toda sua jornada, até Kendrick Lamar e Anderson Paak.

Documentários do Netflix

Quincy:

Quincy jones é um dos mais galardoados compositores e produtores de música da nossa geração. O documentário que assume o seu nome leva-nos a uma viagem desde o início da sua carreira como trompetista até ao seu papel fundamental na criação do álbum Thriller de Michael Jackson. Independentemente se é fã de Quincy ou não, este documentário vai definitivamente ensinar-lhe alguma coisa!

Documentários do Netflix

O post 5 Documentários do Netflix que todos os music lovers deviam ver aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/11/09/documentarios-do-netflix/feed/ 0
O novo livro (que é muito mais do que isso) de Balenciaga http://raquelprates.pt/2018/11/07/o-novo-livro-que-e-muito-mais-do-que-isso-de-balenciaga/ http://raquelprates.pt/2018/11/07/o-novo-livro-que-e-muito-mais-do-que-isso-de-balenciaga/#respond Wed, 07 Nov 2018 09:00:02 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16862 Em reino Balenciaga, Demna Gvasalia dita o seu próprio destino. E isso percebeu-se na coleção de outono/inverno de 2018, injectada com as suas obsessões pelo grafitti, desportos radicais e pormenores 3D. Agora, a coleção é imortalizada em livro – o Rizzoli. À primeira vista, o livro de 304 páginas pode parecer familiar: imagens de bastidores,…

O post O novo livro (que é muito mais do que isso) de Balenciaga aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Em reino Balenciaga, Demna Gvasalia dita o seu próprio destino. E isso percebeu-se na coleção de outono/inverno de 2018, injectada com as suas obsessões pelo grafitti, desportos radicais e pormenores 3D.

livro balenciaga

livro balenciaga

livro balenciaga
Agora, a coleção é imortalizada em livro – o Rizzoli. À primeira vista, o livro de 304 páginas pode parecer familiar: imagens de bastidores, acessórios, preparações, etc. Mas há uma diferença que o isola: o processo experimental em que foi feito.
Ao contrário dos demais, este é impresso usando duas tintas de néon. Uma clara inclinação psicadélica que nos faz viajar.

Um desfile é uma experiência, o livro é uma ferramenta que o faz permanecer.

livro balenciaga

 

O livro está à venda a partir de amanhã (7 de novembro) o no site da Rizzoli, chegando às livrarias no final de fevereiro. Mais do que um livro, é uma peça decorativa que vamos querer ter em casa.

O post O novo livro (que é muito mais do que isso) de Balenciaga aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/11/07/o-novo-livro-que-e-muito-mais-do-que-isso-de-balenciaga/feed/ 0
O fim dos editoriais recheados de Photoshop? http://raquelprates.pt/2018/11/05/o-fim-dos-editoriais-recheados-de-photoshop/ http://raquelprates.pt/2018/11/05/o-fim-dos-editoriais-recheados-de-photoshop/#respond Mon, 05 Nov 2018 17:52:55 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16858 Algum dia tinha que acontecer. A forma como as mulheres reagem à publicidade está a mudar. A prova disso? O decréscimo nas vendas de algumas marcas e o valor dado às imagens nas redes sociais – cada vez mais se rejeita o Photoshop, que nada mais é do que uma distorção da realidade. O que…

O post O fim dos editoriais recheados de Photoshop? aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Algum dia tinha que acontecer. A forma como as mulheres reagem à publicidade está a mudar. A prova disso? O decréscimo nas vendas de algumas marcas e o valor dado às imagens nas redes sociais – cada vez mais se rejeita o Photoshop, que nada mais é do que uma distorção da realidade.

O que vê aqui? Uns lábios. E o que é que todas as pessoas têm que é do mais natural possível no corpo humano? Pelos. No corpo todo. Pelos que nos protegem e que, graças à fantasia criada por marcas e “influenciadores”, passaram a ser um pesadelo, impossível de tolerar em qualquer fotografia, em qualquer campanha. A verdade é esta: toda a gente os tem. Aceitar o nosso corpo como ele é, é imperativo.

No mês passado, a MAC Cosmetics partilhou esta fotografia no seu Instagram. Choveram aplausos. O conceito de perfeição, que não existe, não traz consigo sentimentos como a depressão, angustia, ansiedade. Nada de bom.

A Dove, por exemplo, foi outra das marcas a desconcertar esta ideia de perfeição. As mulheres não têm todas a mesma forma, a mesma estatura, a mesma cor, o mesmo tamanho. E essa fórmula faz sentido.

 

 

Celebridades como Kardashians não vieram ajudar. São moldadas por cirurgias mas adoradas por uma legião de adolescentes que crescem a querer ser iguais. Crescem com os filtros de Instagram e Snapchat que diminuem os tamanhos dos narizes, limpam a pele e aumentam lábios. O espelho não faz isso. O espelho mostra quem são, bonitas todas à sua maneira. Sem imperfeições, com ADN.

Estamos a mudar. E ainda bem.

O post O fim dos editoriais recheados de Photoshop? aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/11/05/o-fim-dos-editoriais-recheados-de-photoshop/feed/ 0
PERFIL | Olivia Palermo http://raquelprates.pt/2018/10/31/perfil-olivia-palermo/ http://raquelprates.pt/2018/10/31/perfil-olivia-palermo/#respond Wed, 31 Oct 2018 15:48:40 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16842 Olivia de Paula Toledo Palermo 32 anos Socialite Americana Aparece sempre irrepreensível em público. Guarda-roupa chic, cabelo impecável, maquilhagem no ponto. Olivia Palermo é comedida. Distingue-se entre as demais pela delicadeza. Começou num reality show e daí foi um passo até entrar no mundo social. Moda, alta costura, arquitetura, design, o melhor. Filha de pai…

O post PERFIL | Olivia Palermo aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>

Olivia de Paula Toledo Palermo
32 anos
Socialite
Americana

Aparece sempre irrepreensível em público. Guarda-roupa chic, cabelo impecável, maquilhagem no ponto. Olivia Palermo é comedida. Distingue-se entre as demais pela delicadeza. Começou num reality show e daí foi um passo até entrar no mundo social. Moda, alta costura, arquitetura, design, o melhor. Filha de pai milionário, Olivia tem, assumamos, um lifestyle de princesa: eventos, viagens, presenças. A sua relação tornou-se igualmente famosa, sendo ela e o marido considerados um casal de grande influência, que dita modas.

olivia palermo olivia palermo olivia palermo olivia palermo olivia palermo olivia palermo olivia palermo

 

Em entrevista à ELLE, Olivia responde a algumas perguntas menos usuais:

…Thing you bought with cash?
Manicure and pedicure at TriBeCa’s Plaza M in New York City.

…Investment piece you bought?
Analeena bags, they are my fave.

…Thing you did before leaving home today?
I gave Mr. Butler a big goodbye kiss and wished him a lovely day!

olivia palermo olivia palermo olivia palermo olivia palermo

…Meal you cooked?
Cacio e Pepe, simplicity is key!

…Book you read?
Piaget’s first retrospective coffee table book, it has fabulous visuals!

…Vacation you took?
The Kulm Hotel in St. Moritz is amazing for winter and in summer – absolutely heavenly!

…Time you sang karaoke?
“My Way” by Frank Sinatra last summer.

…Designer you discovered?
Giannico by Nicolò Beretta. He’s an amazing young up-and-coming talent.

…Account you followed on social media?
My husband: @JohannesHuebl.

…Post you tagged someone in?
Lufthansa or SWISS.

…Photo you took on your phone?
A sky photo from a plane! The colours inspire me.

…Beauty product you finished?
Charlotte Tilbury and Dr. Dennis Gross facial cleansers.

…Text message you sent?
To my four best friends who are based in London, Paris and New York on group chat.

…App you downloaded?
Blacklane car service.

olivia palermo

…Thing that made you cry?
Stuck in traffic on the Brooklyn Bridge!

…Thing that made you mad?
Stuck in traffic on the Brooklyn Bridge!

Thing that made you really happy?
Tracy Anderson Method six days a week.

…Gift you gave?
Blue sapphire cufflinks by a Parisian designer for Johannes’s birthday.

…Fashion item you bought?
MAX&Co. sweater and Max Mara pants.

O post PERFIL | Olivia Palermo aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/10/31/perfil-olivia-palermo/feed/ 0
Um projeto com assinatura Prada: The Delivery Man http://raquelprates.pt/2018/10/30/prada-the-delivery-man/ http://raquelprates.pt/2018/10/30/prada-the-delivery-man/#respond Tue, 30 Oct 2018 16:17:34 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16839 O filme da casa italiana que celebra a nova carteira Cahier. Dividido em três episódios, realizados por Ryan Hope, o filme protagonizado por JK Simmons e com participação de três mulheres – Sasha Lane, Pom Klementieff e Bahia Gold -, conta a história através de diferentes narrativas que se cruzam no objetivo final, o de fazer chegar…

O post Um projeto com assinatura Prada: The Delivery Man aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
O filme da casa italiana que celebra a nova carteira Cahier. Dividido em três episódios, realizados por Ryan Hope, o filme protagonizado por JK Simmons e com participação de três mulheres – Sasha Lane, Pom Klementieff e Bahia Gold -, conta a história através de diferentes narrativas que se cruzam no objetivo final, o de fazer chegar a entrega (Prada Cahier) a um destino. 

Midnight Request é o primeiro episódio. JK Simmons é o homem das entregas e a felizarda a atriz Pom Klementieff, que o aguarda numa discoteca.

O segundo episódio conta com Sasha Lane e passa-se numa mansão em Hollywood Hills.

O terceiro e último, tem lugar na casa do próprio Delivery Man e termina com um final… curioso.

O post Um projeto com assinatura Prada: The Delivery Man aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/10/30/prada-the-delivery-man/feed/ 0
Dover Street Market e Farfetch lançam linha de joalharia http://raquelprates.pt/2018/10/26/dover-street-market-e-farfetch-lancam-linha-de-joalharia/ http://raquelprates.pt/2018/10/26/dover-street-market-e-farfetch-lancam-linha-de-joalharia/#respond Fri, 26 Oct 2018 11:43:56 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16827 Uma seleção de jóias cuidadosamente selecionada. A Dover Street Market uniu-se à Farfetch e o lançamento deu-se online. Cada peça é escolhida a dedo para o site e varia entre brincos, anéis, colares e muito mais. A seleção vem diretamente da vasta coleção de designers da Dover Street Market e permitirá que os clientes descubram…

O post Dover Street Market e Farfetch lançam linha de joalharia aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Uma seleção de jóias cuidadosamente selecionada. A Dover Street Market uniu-se à Farfetch e o lançamento deu-se online.

joalharia joalharia

joalharia

Cada peça é escolhida a dedo para o site e varia entre brincos, anéis, colares e muito mais. A seleção vem diretamente da vasta coleção de designers da Dover Street Market e permitirá que os clientes descubram e comprem peças exclusivamente de marcas de jóias e designers promissores.

joalharia

joalharia joalharia joalharia

Apresentada num editorial minimalista, as peças enchem de elegância qualquer look.

 

O post Dover Street Market e Farfetch lançam linha de joalharia aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/10/26/dover-street-market-e-farfetch-lancam-linha-de-joalharia/feed/ 0
Portugal Fashion 2018: As minhas escolhas http://raquelprates.pt/2018/10/25/portugal-fashion-2/ http://raquelprates.pt/2018/10/25/portugal-fashion-2/#respond Thu, 25 Oct 2018 16:10:51 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16795 Quem me segue no Instagram, pôde acompanhar de perto a minha passagem pelo Portugal Fashion, no Porto. Juntar esta cidade à criação nacional… Foram dias de deixar saudade. Temos um país lindo, recheado de talento. Ficam as minhas escolhas (Faltam as fotografias das coleções do Diogo Miranda e da Sophia Kan. Porém, fazem parte deste…

O post Portugal Fashion 2018: As minhas escolhas aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Quem me segue no Instagram, pôde acompanhar de perto a minha passagem pelo Portugal Fashion, no Porto. Juntar esta cidade à criação nacional… Foram dias de deixar saudade. Temos um país lindo, recheado de talento.

Ficam as minhas escolhas (Faltam as fotografias das coleções do Diogo Miranda e da Sophia Kan. Porém, fazem parte deste destaque!):

ALVES GONÇALVES

portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion

CARLOS GIL

portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion

MARIA GAMBINA

portugal fashion portugal fashion portugal fashion

MIGUEL VIEIRA

portugal fashion portugal fashion portugal fashion

STORYTAILORS

portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion portugal fashion

O post Portugal Fashion 2018: As minhas escolhas aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/10/25/portugal-fashion-2/feed/ 0
10 anos de Mango Man e uma campanha com Adrien Brody http://raquelprates.pt/2018/10/19/10-anos-de-mango-man/ http://raquelprates.pt/2018/10/19/10-anos-de-mango-man/#respond Fri, 19 Oct 2018 09:35:43 +0000 http://raquelprates.pt/?p=16785 Intemporalidade e qualidade de excelência. São estas as duas palavras que se têm que usar quando falamos das 10 peças apresentadas para o 10º aniversário da Mango Man. A nova coleção traz consigo uma campanha realizada por Mario Sorrenti e protagonizada por Adrien Brody, novo embaixador da marca. Momentos celebrados hoje para se criar memórias…

O post 10 anos de Mango Man e uma campanha com Adrien Brody aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
Intemporalidade e qualidade de excelência. São estas as duas palavras que se têm que usar quando falamos das 10 peças apresentadas para o 10º aniversário da Mango Man. A nova coleção traz consigo uma campanha realizada por Mario Sorrenti e protagonizada por Adrien Brody, novo embaixador da marca.

Momentos celebrados hoje para se criar memórias que perdurem no tempo.

A mensagem que a Mango quis deixar para celebrar o seu aniversário. E bem.
As 10 peças refletem uma clara aposta pelo essencial, afastando-se dos convencionalismos. Esta coleção inclui: o casacão de corte clássico e colarinho de camisa, o blazer desestruturado 100% lã, sem forro e ombreiras e o casaco de pelo desenhado em pele de dupla face e revestida de pelo no seu interior. A variedade de calças encontramo-la nos jeans inspirados nas calças de ganga clássicas, de corte reto, e nas calças de fato slim-fit em dois tipos de tecido – 100% lã ou algodão italiano. O look fica completo com uma camisa branca de tecido italiano e uma camisola 100% caxemira.

Como complementos, a coleção oferece ainda um tote bag de algodão com uma pega de pele, sapatilhas 100% pele, procedentes de Itália, e óculos polarizados.

mango man

mango man mango man

mango man

mango man mango man

mango man

O post 10 anos de Mango Man e uma campanha com Adrien Brody aparece primeiro no Raquel Prates.

]]>
http://raquelprates.pt/2018/10/19/10-anos-de-mango-man/feed/ 0